sábado, 17 de outubro de 2015

Uma Aventura Maluca, Mas Que Vale a Pena Ler

Continuando a história colaborativa que começou em dezembro e continuou em março...


Eram dois homens que ficavam rodando em volta do Menino sem fazer nada, mas com muita cara de bravo, e ele começou a ficar assustado. Depois de um tempo, os homens se jogaram em cima do garoto e começaram a pegar tudo o que ele tinha: relógio, sapatos, celular, carteira, fone de ouvido e todas as coisas de valor.

Depois, os homens entraram correndo em um caminhão e começaram a dirigir para bem longe. O Menino, muito triste, saiu correndo de volta para casa. Os ladrões tinham machucado um pouco o Menino, mas nada de muito forte.

Quando ele chegou em casa, a mãe perguntou:

— Filho, por que você está machucado? E por que você não comprou as frutas que eu pedi?

O Menino, quase chorando, falou:

— Eu fui assaltado, mãe. Levaram o meu dinheiro, meu celular, meus sapatos, meu fone de ouvido e meu relógio.

A mãe disse, então, com uma cara muito séria:

— Filho, tem um segredo que eu nunca te contei: eu sou uma espiã. E maga, também.

O Menino ficou olhando para a mãe de boca aberta, e ela disse:

— Eu vou capturar esses caras, — e saiu voando pela janela.

A mãe capturou os caras, pegou as coisas do Menino de volta e levou os dois para a prisão. Depois, ela voltou para casa e disse para o filho o que tinha feito. O Menino, com uma cara alegre, falou:

— Mãe, eu também sou um espião e mago.

E a Boo, com o joelho machucado, foi pulando em um pé só até eles e falou:

— Eu também sou uma espiã e uma maga.

A mãe olhou brava para o Menino e falou:

— Se você é espião e mago, por que não foi atrás dos caras?

O Menino respondeu:

— Porque eu estava com preguiça!

E esta estória acaba com todos dando gargalhadas.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário