sábado, 20 de setembro de 2014

Amanhã Eu Te Conto

Era uma vez uma loja de sapatos chamada “Escolha da Cinderela”. Lá se vendiam sapatos super chiques. Todas as pessoas mais elegantes da cidade compravam seus sapatos de festa na Escolha da Cinderela. Chineses iam lá, franceses também. Até japoneses! Alice, a dona da loja, trabalhava muito para atender tanta gente.

Até que um dia, Alice resolveu contratar mais alguém para ajudá-la. Ela colocou do lado de fora da loja um cartaz no qual escreveu “Precisa-se de ajudante.” Teve um monte de gente querendo ser ajudante porque a loja era muito chique. Quando Alice chegou para abrir a loja, havia uma fila enorme, dando a volta no quarteirão, de candidatos ao emprego. Ela chamou todos para irem para dentro da loja e fez uma gincana: quem ganhasse a gincana iria ganhar o emprego.

A primeira tarefa da gincana foi trazer o maior peixe. Todos os candidatos saíram correndo da loja: alguns foram para o rio tentar pescar um peixe bem grande enquanto outros foram para o supermercado para comprar um peixe. Um adolescente que se chamava Alberto conseguiu trazer o maior peixe.

A segunda tarefa foi trazer uma pena do pássaro azul, que era o pássaro mais bonito que existia no mundo. Essa foi uma tarefa muito difícil: um velhinho trapaceiro tentou trazer uma pena de galinha pintada de azul, mas Alice descobriu a mentira e ele foi eliminado da competição. A vencedora desta tarefa foi uma moça ruiva chamada Berenice, que era muito esperta e tinha um apito de imitar sons de pássaros. Berenice tocou o apito e, quando o pássaro ouviu e voou até ela, ela fez carinho na cabeça dele com muito jeitinho até uma pena se soltar.

A última tarefa foi a mais difícil de todas: era achar a pedra mais preciosa que existia no mundo. Essa pedra era o Rubi do Pôr do Sol e ficava no alto da montanha mais alta do mundo. Muitos candidatos desistiram, mas Alberto, Berenice e um homem gordo e careca chamado Luiz não desistiram e se prepararam para escalar a montanha.

Quem será que venceu a competição?

Amanhã eu te conto.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário